Regularizar o seu negócio digital vale a pena?

Tradicionalmente, empresário é o indivíduo responsável por organizar uma atividade econômica de produção ou circulação de bens ou serviços. Embora essa definição possa remeter à figura do empresário tradicional, líder de multinacionais, trajado com terno e gravata, a realidade é que sua abrangência é ainda maior. Se você produz conteúdo para a internet, monetiza os seus vídeos e exerce com esse dinheiro uma atividade econômica organizada… Você também é um empresário. 

Dessa forma, uma vez que você desenvolve atividade empresária, é imprescindível que haja a regularização de seu negócio. Isso porque seguir trabalhando como pessoa física, em vez de abrir uma pessoa jurídica, pode acarretar diversos – e evitáveis! – problemas.

Confira, abaixo, as principais razões para que você regularize o seu negócio:

Ao não abrir uma pessoa jurídica, você estará mais distante de profissionalizar o seu canal ou os negócios que você se compromete a partir da produção de conteúdo. A informalidade não é compatível com a estrutura de crescimento de que uma empresa necessita para expandir de forma saudável e lucrativa;

Além disso, permanecer na informalidade fará com que a sua arrecadação tributária seja significantemente maior; e o seu faturamento será, sem a necessidade, proporcionalmente menor. Inclusive, são diversos os incentivos fiscais que o Estado concede aos microempreendedores, como, por exemplo, a simplificação da declaração de imposto de renda. 

Finalmente, a existência da uma PJ irá te conferir mais segurança jurídica, seja na celebração de parcerias ou na prestação de um trabalho como influencer.

Por isso, se você se identifica com as situações descritas nesta matéria, não perca tempo. Procure auxílio especializado e regularize a sua empresa. A trilha de um caminho de sucesso e segurança profissional não combina com a informalidade.

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